Centro Electrónico

SONDA DE TEMPERATURA SUBMERSIVEL -55º +125º VDC 3-5.5V P/ ARDUINO

Esgotado

€3,20

Sob Consulta
Não existe stock de momento, caso pretenda receber notifição clique seguinte botão Faça Login
Leiria Coimbra

ref: STS55125

Descrição

O sensor DS18B20 é um termômetro digital de alta precisão, entre 9 e 12 bits de temperatura em graus Celsius, sua temperatura de operação está entre -50º e + 125º graus Celsius e funciona com uma tensão de 3 a 5,5V.

A precisão, na faixa de -10 a 85 graus é de ± 0,5 graus, a sua interface de operação é simples e o seu uso é muito benéfico para projetos que requerem medições precisas e confiáveis.


Ele tem três terminais, dois para alimentação e um pino de "dados".

Com o Arduino podemos ler a temperatura que este sensor registra, o que tem uma característica bem peculiar.

Ele usa comunicação OneWire, o que é um pouco complicado para quem não tem muita experiência na área de eletrónica digital. Basicamente, é um protocolo especial que permite enviar e receber dados usando um único cabo, ao contrário da maioria dos protocolos que exigem duas vias. Em qualquer caso, este problema é resolvido pelas bibliotecas.

Ficha Técnica

  • Comprimento do cabo: 90 cm

 

  • Sensor Digital
  • Resolução de 9 e 12 bits
  • Faixa de operação de -50 a 125 graus Celsius
  • Precisão + - 0,5 graus
  • Protocolo OneWire

 

Nota:

Para o correto funcionamento do sensor, coloque um resistor de 4,7 K do pino de dados e Vcc, normalmente, este sensor é blindado num cabo, anseia por aplicações onde é necessário submergir
em líquidos ou outras substâncias.

Esta apresentação do sensor tem apenas 3 terminais ou cabos de conexão, o pino Vcc é o fio vermelho, GND é o fio preto e o cabo de dados pode ser amarelo ou Branco.

Partilhe este artigo em: